24 de setembro de 2010

Finalmente | Finally

A 60 dias de ser mãe outra vez heis que surge o primeiro trabalho feito para a Bebé que há de vir. Estava dificil de acontecer mas agora já está feito! É uma almofada de amamentação com esta fronha deliciosa. É o mesmo tecido que usei na mochila da Mafalda, do IKEA, um estampado que eu adoro e do qual ainda não me consegui fartar. Tem um fecho que permite retirar a fronha para lavar. Não é abusadoramente grande e é muito macia, embora suficientemente firme para suportar o peso do braço. Com a Mafalda não usei, mas fiz mal porque estava constantemente à procura da melhor posição para a ter ao peito, com muito esforço para as minhas costas. Desta vez andei a ver por aí e achei duas coisas: primeiro - as que se vêm por aí à venda nas lojas do costume não têm gracinha nenhuma; segundo - são tão caras que até custa pensar nisso. Por isso aqui está a minha almofada de amamentação. Aceitam-se encomendas!
At 60 days of being a mother again i finally had time and will to complete the first craft for the new baby. It was difficult to happen but now it's done! It is a breastfeeding / nursery pillow with this delicious pillowcase. It's the same fabric I used in the Mafalda's backpack, from IKEA, and has this print that I love and seams that i can't have enought of it. It has a zipper that allows removing the pillowcase to wash. I didn't want it to big and it's very soft, but firm enough to withstand the weight of the arm. With Mafalda i didnt't used such a pillow, but i should have as I was constantly looking for the best position to breastfeed her, with much effort on my back. This time I went to look around in the usual stores and found two things: first - They are not making gourgeous nursery pillows; second - they are so expensive that it's hard to think about it.
So here is my breastfeeding pillow. I accept orders! 

3 comentários:

Rosário disse...

Querida Mariana
Nem sabes como é "fácil" amamentar com essas almofadas! Infelizmente só as descobri com o nascimento do meu 3º (e último) filho. As dores nas costas foram sempre a parte mais dificil de suportar e uma almofada dessas tirou-as por completo. Olha que vale mesmo a pena pagar aquelas exorbitâncias.

Mar e Melancia disse...

Olá, estou a tentar fazer uma almofada de amamentação para uma querida amiga que teve agora um bebé. Já comprei os tecidos no ikea e tenho estado à procura do molde ideal. Assim descobri o seu blog, parabéns e obrigada pelas suas partilhas. Será que poderia dar-me algumas dicas sobre o molde que utilizou, por favor? está impecável... e pelos sites que tenho pesquisado nem todas as almofadas parecem tão confortáveis como a sua = )

Obrigada, Marta Esperança

Mar e Melancia disse...

Olá Mariana, obrigada por ter respondido e peço desculpa, esqueci-me de deixar o meu mail: martalopesesperanca@gmail.com

Muito Obrigada, Tudo de bom, Marta

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz