24 de junho de 2009

Work in Progress

Esta semana o meu objectivo é ficar o mais perto possivel de acabar este Quilt. Consegui tê-lo alinhavado e pronto a coser na 2ª feira e ontem iniciei o processo de acolchoamento, que é como quem diz cheguei finalmente ao quilting!
Comprei uma linha da Coats própria para quilting e para a máquina de costura, comprei também umas agulhas novas para a máquina, adaptadas a esta linha, e claro o Walking Foot foi indispensável. Veio dos Estados Unidos e foi mais fácil do que eu pensava já que não foi à alfandega, demorou foi duas semanas a chegar cá!
O Walking Foot faz mesmo milagres! A diferença é mesmo brutal. A próxima aquisição é um calçador com a margem de 1/4", que é a margem que aparece em quase todos os projectos e permite ter umas costuras certinhas e curtinhas.
Hoje espero continuar a acolchoar mas, apesar desta manta ser pequenina, tenho algumas dúvidas de conseguir acabar o acolchoamento hoje. Mas era bom!

2 comentários:

Rosário disse...

não conheço essse apetrecho. como é que é, faz costuras direitinhas?

Mariana disse...

Este calçador é assimétrico e no lado direito da margem é mais estreito. Vê aqui: http://www.cottonpatch.co.uk/acatalog/Sewing_Machine_Feet.html
São os Litle Foot.
Como a distância à margem do tecido é mais curta as costuras ficam mais pequeninas e discretas. E se usarmos sempre o fim do calçador como referência então fica tudo direitinho e no fim bate tudo certo! Que eu só nesta manta tive de desfazer duas filas 3 vezes para acertar os quadrados! Sou um bocado trapalhona!

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz