18 de junho de 2009

Gerês #4

Quarto e último dia...
Lá conseguimos dar com o caminho que levava à cascata da albufeira da Paradela, e que viamos sempre que saiamos da aldeia já que a cascata ficava mesmo em frente! Foi mais um dia cheio de calor!
O resto da manhã foi passado a passear e a aproveitar as últimas horas deste último dia. Guardar bem na memória estas paisagens e estes cheiros antes de regressar à cidade!
Depois, almoçámos no mesmo parque de merendas onde almoçamos no primeiro dia, a caminho de Pitões das Júnias. É espectacular e muito fresco e tem espaço para jogar à bola em segurança e sem stress. E não tem confusão! É claro que a brincadeira foi muita!

Depois do almoço fomos até Tourém, mesmo junto à fronteira. Mais uma albufeira com uma vista espectacular e um calor abrasador. Aqui havia uns peixinhos muito atrevidos que ficavam mesmo junto à margem e que deixaram a Mafalda super intrigada!

Os peixinhos!

No regresso parámos na Trufeira, também no caminho de Pitões, que é uma zona húmida de montanha. Tem esta esécie de charca cheia de rãs que fazem um barulho ensurdecedor! Ela estava em delirio sempre que elas saltavam, mas claro são rápidas demais para se conseguirem ver! Ainda assim tive sorte e consegui apanhar duas preguiçosas que se banhavam ao sol!

Também aproveitamos para por os pés na relva e sentir o calor e a textura dela!

O resto da tarde foi num passeio maior para a Mafalda ter tempo de fazer a sesta e acabamos por chegar à Albufeira do Alto Rabagão onde lanchámos e brincámos até ser hora de regressar. Pés de molho e muita brincadeira!


No regresso bebemos ainda as últimas paisagens e respirámos os últimos aromas do gerês. Regressámos no dia seguinte com muita pena e já com muitas saudades deste lugar e destas gentes. Um dia voltamos...

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz