7 de junho de 2009

Weekend Sewing

O tempo esteve quase lamentável neste fim de semana por isso não nos aventurámos para muito longe.
A brincadeira foi muita e com os dois traquinas por perto a animação é sempre garantida!
Nos entrevalos e nas sestas dos pequenos a obra foi aparecendo e a parte de cima do quilt da Beatriz já está feito!
Eu estou a gostar muito do efeito e acho que está muito diferente de tudo o que já vi e fiz até hoje. Adoro os tecidos e acho que resultam lindamente no fundo branco.
Também já tenho o viés todo cortado e estou a meio da árdua tarefa de o vincar com o ferro, mas vai!
Para amanhã fica talvez o resto, se tiver tempo. Ainda tenho de ir comprar a baeta para o enchimento e ainda me falta decidir se a parte de baixo fica em branco ou não. Depois a forma como o vou acolchoar é ainda uma incógnita. Alguma sugestão?
Enquanto a máquina de costura descansava (e as minhas costas também!) tive ainda tempo de fazer mais estas duas fraldas para a Beatriz. Para a semana começo as da Carolina. Bem, a verdade é que já tenho algumas com o viés alinhavado e outras com a cercadura em ponto de cobertor feita, mas ainda não estão acabadas para as poder oferecer e mostrar.
Foi um fim de semana bom, mais caseiro que o normal mas que soube lindamente para por mais em dia os projectos atrasados.
Houve tempo para tudo, para brincar, para descansar, para coser e bordar algumas coisas e ainda houve tempo para votar!
Lamentávelmente amanhã já é segunda feira...
Era capaz de jurar que me habituava a isto...

4 comentários:

Rosário disse...

está muito giro! gosto do branco e acho que também fica bem para a parte de trás. onde compras a baeta? eu comprei na baixa (tavares e tavares) baetão 100% algodão e gostei muito do efeito. fica fofinho e maleável.

Mariana disse...

A baeta comprei na baixa, na rua do Ouro, na Ouro Texteis. É onde faço a maior parte das compras, na cave têm uma coleção de algodões e cambraias grandinha. É claro que não têm nada a ver com os tecidos importados mas sempre me pareceu que tem mais variedade do que a Tavares e Tavares. E têm a grande vantagem que estão abertos à hora do almoço, que é quando eu tenho um tempinho livre :)

Rosário disse...

Obrigada. É aquela mais perto do Rossio, não é? Estive lá outro dia mas não reparei que tinham baeta. Fui muito à pressa não deu para ver nada.

Mariana disse...

Sim, é a seguir á feira dos tecidos. Tem dois pisos e uma secção de retrosaria ainda razoável. Os algodões estão quase todos na cave que tem as escadas à direita de quem entra na loja. Ainda na cave hà um corredor que começa ao lado do balcão que leva a uma sala onde estão outros tecidos entre eles as baetas. É um bocado labirintico!

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz