17 de junho de 2009

Gerês #3

Este foi mais um dia de calor. Acabou por ser um pouco mais curto que os outros porque tivemos uma noite muito agitada. Acho que o homem dos foguetes invadiu o sono da Mafalda e estivemos da meia noite até às 2 da manhã a tentar adormecer sem choro durante o sono. Foi complicado mas depois, no conforto da mamã lá acabou por deixar o homem ir embora e dormir descansada. Resultado: eram quase 10 horas quando acordámos.
Apesar disso havia muito boa disposição!

Andámos a passear ali por perto até ser hora do almoço. Tentámos ver a cascata do cavalo mas era muito longe para ir a pé, por isso desistimos da ideia.
Depois fomos ver um moinho de água, ou melhor as ruínas de um moinho de água, à aldeia do Xertelo. O fantástico das ruínas é que não se parecem com nada! Eles dizem que é um moinho de água e nós acreditamos. Falta-me alguma capacidade creativa para ver aqui um moinho mas...
O almoço foi no parque de merendas de Nª Srª. das Neves. A vista é linda e estava uma aragem refrescante. Mais uma vez fez falta o traje de banhos...
Depois de muita brincadeira e com o estomago mais composto resolvemos atravessar o gerês e ir até ao outro lado. Fomos às caldas do gerês e à muito famosa aldeia do gerês, que já está transformada em estância turistica. Eu prefiro o lado mais selvagem da coisa. Fomos também até à barragem de Vilarinho das Furnas e regressamos por São Bento. Depois encontrámos este caminho desviado da estrada e parámos á sombra para refrescar e comer.
Mais umas voltinhas no regresso e mais paisagens lindas.
No regresso passamos aqui e encontrámos esta cascata! Por incrivel que pareça aqui estava frio! Por fim, fomos terminar o dia em Fafião onde supostamente também há uma cascata longínqua. Ficamos só pelo ribeiro que dela vinha e pela paisagem!
E assim passámos três dias e ficámos a dois (melhor dizer 1) do regresso à normalidade.

1 comentário:

Millie en Miles disse...

Very nice blog, and nice family to, greetings from hollanda

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz