12 de maio de 2009

Porque é que o fim de semana só tem dois dias?

Continuo inconformada com esta história das coisas boas estarem destinadas a durar pouco. Será que em algum ponto da história conseguiremos mudar esta tendência? Quero fins de semana com mais dias, porque os fins de semana são bons para brincar e matar saudades.
Este então foi perfeito, ou quase se não tivesse chovido. Ainda assim, com o plano de contingência em prática, brincámos e rimos muito, fizemos bolinhos e ainda tive tempo, durante as sestas de iniciar mais um projecto de costura.
As manchas da 5ª Doença já desapareceram e a Mafalda continua com a boa disposição de sempre. É claro que de vez em quando (muitas vezes :) !) Muda de humor e lá vêm aquelas birras sem sentido nenhum mas que servem lindamente para ela me mostrar quem é e também para se aprender a conhecer. Não há nada de errado em testar os limites, desde que existam limites. E ela está a aprende-los. Continua meiga como só ela sabe ser, embora a maior parte do tempo seja uma tola que não consegue estar quieta. E com tanta correria e agitação acaba por fazer os maiores disparates.Este vai ser o meu primeiro Quilt a sério. Vai ser uma manta de passeio, para as nossas manhãs e tardes no campo. Tem 14 tecidos diferentes e é um charm quilt que vi aqui. Escolhi estes tons porque são frescos e só de olhar parece que já é verão.
Cortar estes quadrados e rectangulos todos é umverdadeiro desafio e se calhar devia ter começado por algo mais pequenino... Mas não, esta acabada fica com quase 2 metros para cada lado. Mas acho que vai ficar o máximo. A sorte é que tive uma ajuda preciosa nesta fase de cortar, senão ainda só ia no primeiro tecido!
E para dar energia e adoçar a boca e não só uns bolinhos de uma receita que remonta à minha infância, mais própriamente ao livro da 4ª classe da minha irmã. Não sei porque mas continuo a gostar tanto deles agora como gostava quando era pequenina... Pois, a Mafalda também gostou!
Pena mesmo é que o fim de semana só tenha 2 dias, porque este fim de semana, para mim, podia ter durado para sempre.

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz