20 de maio de 2009

Baby Quilt - New Project!

Ando virada para os Quilts. Depois de ter explorado várias técnicas nos bordados, ando agora a desvendar os mistérios dos Quilts.
aqui vos mostrei um que está em construção, que eu chamei Summer Charm Quilt, mas agora saiu outra ideia do caldeirão das ideias.
Queria fazer uma mantinha para a prima Beatriz, mas já desde Março que ando às voltas a tentar imaginar algo diferente do que habitualmente faço. Tendencialmente acho que teria optado por uma mantinha de lã, ou de polar como esta que fiz para o Eduardo. Só que a Beatriz vai nascer no verão e não creio que, com todo o mau tempo que possa estar, as temperaturas justifiquem tamanhos agasalhos.
Como a Mafalda nasceu no outono e o Eduardo no finalmente do verão, as escolhas foram mais facilitadas e agora com a Beatriz não sabia ao certo o que havia de fazer.
Depois entrei nistos dos Quilts e pensei, porque não? Mas, e os tecidos certos? Tudo o que se vê por aqui já está gasto, e os tecidos importados são caros de mais para tornar um projecto viável. Estive a ver no Etsy milhares de tecidos japoneses, que simplesmente adorei. E na mesma os de designers conhecidos como os da Amy Buttler, mas não me consegui convencer. Há a questão das alfandegas e das taxas, e mais os portes que cada um cobra como entende. Desisti por completo.
E foi então que numa ultima tentativa acabei por encontrar esta loja online dentro da UE (sem mais impostos nem alfandegas nem complicações!). O site está em inglês, os tecidos não são dos mais giros que vi mas a verdade é que são bastante diferentes de todos os outros que tenho visto, e os portes são super em conta. Dá para acreditar que não chegaram a 4 euros?!
Os preços dos tecidos também não são dos piores que vi e tem a grande vantagem de podermos escolher como queremos o corte. A unidade mais pequena é o quarto de metro que pode ser comprado numa faixa de 25cm por 110 ou em quadrados de 50x56cm.
Para quem gosta das ilustrações da Beatrix Potter, existem alguns tecidos muito bonitos.
A verdade é que encontrei uns tecidos que fizeram saltar a ideia do caldeirão das ideias e agora é só concretizar (assim que os tecidos chegarem!).
O projecto é mais ou menos este. Tentei pô-lo em papel para não deixar fugir a ideia mas sei que a forma como ele existe na minha cabeça é diferente e substâncialmente mais bonito que a imagem que aqui vos deixo. O giro disto é ainda não ter o material e conseguir visualizar o resultado final na minha cabeça. Por isso sei que vai ficar um espanto. O acolchoado em principio será largo para deixar o Quilt mais suave e fácil de aconchegar a bebé. Mas ainda não pensei bem se vou fugir da variação dos quadrados e aventurar-me em algo mais complexo. Optei por muito branco porque é um Quilt que vai ser usado (espero eu) no verão, o que o torna mais claro e ligeiro. Também são tecidos com cores muito fortes e creio que tudo condensado ficaria demasiado pesado para um recém-nascido. Também não quis encher tudo de cor de rosa por isso fiz esta escolha. Espero mesmo que o resultado final fique igual ao que eu tenho na minha cabeça. Mas vai ficar!
Ainda no caldeirão das ideias está um Quilt para a Mafalda. Melhor dizendo, dois. Um para ela ter de recordação (ou não) feito com as roupas dela pequenina. Vou aproveitar os babygrows que ficaram mais usados para isto. Acho que é uma ideia com muito sentido e que fica para sempre com eles. O outro é um Quilt para a cama dela, em tons dominantes de vermelho e rosa.
Ideias não vão faltando. Felizmente!

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz