31 de outubro de 2011

Do dia do Casamento

Finalmente chegamos ao dia! Havia tanto para contar que se me deixasse ficar por aqui a escrever sobre o dia do meu casamento o mais provável era ganharmos todos raízes, por isso vou tentar focar-me naquilo que sei que vocês querem saber e ver.
De todas as coisas que me disseram sobre o dia do casamento retenho uma que é uma verdade absoluta: o dia passa a correr, e tirando o almoço que estive sentada à mesa não comi quase mais nada, e quando voltei a comer já foi depois de abrir o bolo. Sempre pensei que isto era um bocado exagerado mas de facto não é, para se poder viver o dia intensamente tem mesmo de ser assim.
Então vamos lá a isto:
Eu e as marias em casa. Vestidos: Cristina Lopes. A experiência de mandar fazer o vestido de noiva é verdadeiramente gratificante. Não sei bem como explicar isto sem soar a estranho mas desde que me lembro de mim que sempre disse que não me casava com ninguém. NINGUÉM mesmo. A ideia do vestido suspiro e das lágrimas ao canto do olho e da histeria toda, não são para mim. Vai daí que aqueles vestidos de noiva tradicionais com saias em tamanho lisboa-porto cheios de branco-branco, branco-pérola, branco-sujo, branco qualquer coisa, não combinam comigo. Nem vestidos de cerimónia em versão de acompanhente vestidos em noivas, também não resulta. Por isso nem vi colecções nem lojas de vestidos nem coisa nenhuma. Liguei para a Cristina, que é um amor e marquei com ela. Ela entendeu o que eu queria e mostrou-me várias coisas para ver com quais eu me sentia melhor. Eu fui mais longe e escolhi o roxo. Pensei, toda a minha vida fui abençoada com o roxo, sinto-me bem com esta cor, gosto dela e faz-me feliz, porque é que não me havia de casar de roxo? Pois claro!
Para as miudas uma versão ligeira do meu vestido, confortável e fresco e elas estavam verdadeiramente adoráveis. O meu bouquet tanbém foi feito a condizer, à semelhança dos bouquets das damas de honor.
O cabelo e a maquiagem foi obra da Companhia das Noivas. A travessa do cabelo fui eu que fiz e os ganchos também. Como não tinha sono estive até às 5 da manhã da noite anterior a fazer isto e o fio e a pulseira que usei.
Elas estiveram sempre bem dispostas. Acho que não era dificil, os papás estavam super felizes e toda a gente à volta também. A Teresa aguentou-se lindamente, sem birras nem fitas, dormiu quando teve sono, comeu lindamente e derreteu corações com os seus sorrisos magnificos.
 Já a Mafalda esteve noutra festa, a do insuflável que fizemos questão de ter. Afinal tinhamos quase 20 crianças no casamento, valeu bem a pena o investimento porque elas estiveram sempre entretidas e bem dispostas e os pais poderam aproveitar a festa sem preocupações e sem stress com crianças birrentas e amuadas.
 O meu bolo de noiva! Ok, sem grandes histerias, não perdi muito tempo a pensar nisso nem tão pouco tinha uma ideia formada sobre o assunto por isso acabei por ver um bolo do Cake Boss, semelhante a este e achei graça. Foi este mas podia muito bem ter sido outro. Quanto ao sabor isso sim! Bolo de chocolate com recheio de frutos silvestres, BOM!
 A diversão foi até tarde e foi muito bom poder ter as minhas filhas por perto para poder partilhar este dia com elas. Se tivesse a certeza que ia ter mais filhos tinha adiado o casamento só para os poder ter a todos comigo neste dia :)
A Mafalda estava super excitada com o casamento e foi impagável ver toda a alegria dela no decorrer destre processo. É claro que a coisa de levar as alianças não correu bem, mas isso já todos sabiamos que não ia correr, mas é assim que tem graça e é mais uma história que fica para contar aos meus netos!
Mas o melhor de tudo foi que este dia foi intensamente vivido por nós dois. E isso supreendeu-me porque sempre achei que isto do casamento era coisa de gaja, e que não seria vivido tão intensamente e com tanta dedicação por ele. Mas felizmente enganei-me, bem, ele também sempre fez questão de casar por isso...
Não foi o melhor dia da minha vida, mas foi certamente um dos melhores dias da minha vida, cheio de momentos bons, de alegria, boa disposição e muita muita felicidade para recordar.
E depois há aquela sensação de ter finalmente chegado a casa, não sei se me entendem...

1 comentário:

M. disse...

Parabéns, Mariana. Estavas lindíssima, bem como as tuas meninas!
Beijinhos e muitas felicidades!

:)

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz