13 de novembro de 2011

4 anos

E assim se passam 4 anos desde que te vi, toquei e cheirei pela primeira vez. Estás grande e segura, és decidida e independente mas meiga como só tu sabes ser. És teimosa e persistente, o que me dá conta do juízo e me faz ralhar muito mas mesmo muito mais do que queria, embora tenha para mim que seres assim vai-te poupar muitos dissabores pela vida fora.
Este ano tiveste direito a 2 festas e pela primeira vez tiveste as tuas amigas cá em casa para brincarem contigo.
Ainda vais ter outra festa, uma muito grande com muita gente como tu gostas, mas só depois da tua irmã fazer anos.
Pela primeira vez este ano as tuas professoras queixaram-se de ti e da forma como tu lhes respondes quando te dizem para fazeres alguma coisa que não queres. Conversei contigo a sério, com alguma preocupação, e uns dias depois disseste-me que se a Vera falasse comigo diria que te portaste muito bem na escola. Fiquei mais descansada, mais não seja pelo facto de teres percebido que o teu comportamento não estava correcto.
Continuas a ser uma criança social e tudo parece girar à tua volta, desde os mais pequeninos aos maiores. Tens um magnetismo próprio e isso é por definição fascinante.
Este ano fiz-te um bolo de gelatina e disse-te que tinha escondido o arco iris dentro dele. Quando o viste ficaste siderada. O que me fez feliz. 
Para a tua festa com as amigas preparei-te um bolo de gomas que te deixou igualmente fora de ti, e fizeste qestão de dizer a todos que tinha sido eu a fazê-lo para ti. É bom sentir que estas pequenas coisas ainda têm sentido para ti, e que lhes dás valor nesse teu jeito de ser. Faz valer o trabalho que dá.

E por fim cantamos os parabéns no bolo de chocolate que fizeste questão de ter. Ainda nos falta uma festa mas o meu coração fica um bocadinho apertado só de pensar que para o ano já são 5...

2 comentários:

Karen - Quilts...etc. disse...

love the cake- beautiful!!
Karen

Crenteoptimista disse...

O bolo de gelatina está fantástico! Como fizeste?

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz