26 de outubro de 2011

Teresa e os dentes

Quando fomos à consulta dos 5 meses da Teresa a pediatra, sábia e experiente disse que os dentes estavam quase a nascer.
Depois aos 6 meses ainda não havia dentes na boca da Teresa mas a pediatra disse que estavam mesmo quase a nascer.
Depois na consulta dos 7 meses continuava a não haver dentes no sorriso da Teresa e então a pediatra disse que para o mês de vem é que é.
Mas aos 8 meses continuava a não haver dentes na boca da Teresa.
Aos 9 meses fizemos gazeta e aparecemos lá aos 10 meses e claro, isto é mais fácil que ganhar o euromilhões, a pediatra disse, este mês é o mês certo.
Ainda assim falhou.
Foi mesmo aos 11 meses, a 22 dias de completar 1 ano que o primeiro dente deu ares da sua graça.
Estamos à 5 meses a assistir à Teresa a sofrer horrores com os dentes, a morder as coisas como se não houvesse amanhã, e a acordar assarapantada em choro aberto assim do nada. Se não fosse ela ter feito um raio X à cabeça aos 4 meses podia até pensar que ela não tinha mesmo dentes.
Estamos à quase 72 horas a dormir o minimo, porque desde que regressamos da Lua de Mel, no Domingo passado, e logo na véspera de retomarmos o trabalho, a Teresa não dorme uma noite completa e muito menos na cama dela.
Tem a boca que parece nem sei o quê, e conseguimos ver o relevo de todos os dentes por baixo da gengiva. Juro que até lhe vejo os caninos.
Tenho para mim que apesar do primeiro dente só ter aparecido aos 11 meses, quando chegarmos ao Natal ela já tem a dentição completa.
Pode ser que o menino Jesus me presenteie e recompense com uma noite bem dormida que já tenho saudades.

Teresas first tooth appared today. She is almost 1 year old but it's only now that they're poping out. She has been suffering with it ever since she was 5 months old and has been giving some pretty bad nights.
But hopefully they will pop out fast now and we can move foward with this pretty bad fase. We do need to get some sleep...

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz