16 de outubro de 2009

New Knitting Yarn and Very Old Needles

Apesar do tempo ainda não inspirar a lãs não resisti a iniciar mais um projecto. De passagem pela baixa fui à Brancal, que continua a ser a minha preferida com a vantagem de ser nacional, e encontrei esta lã, em saldos, perfeita para fazer uma coisa tão simples como um cachecol e um gorro para a Mafalda. Depois foi desencantar agulhas com o tamanho certo e não é que as que servem na perfeição são estas agulhas de madeira que a minha avó me deixou de legado?! Já trabalhei com elas antes e gostei muito.
The weather is still hot here but still i decided to start a new knitting project. The choosen yarn is made in Portugal and it was on sale! Lucky me! I want to make a small scraf and a hat for Mafalda and i found the right needles! They belonged to my grandmother and are made out of wood. I've knitted with them before and i realy like the feeling and the result!


Ainda a preparar o inverno resolvi tentar estes dois sabores em licor: ananás e manga. Vamos lá a ver se resulta ou não. As outras ficaram deliciosas... Venham os serões frios e escuros que eu já tenho com o que me aquecer... e animar :-)
I am preparing for the winter days and i dicided to try two more flavors in my liquors: pineapple and mango fruit. The ones i've made before are delicious! I'm ready for the dark and cold winter nights as i can warm myself... and cheer up!

4 comentários:

Rosário disse...

eu já tinha ficado com água na boca com o licor de café... e como é que se fazem?

Magia da Inês disse...

Olá amiga!
Conheci seu cantinho... tudo de bom!...
Lindo, criativo, alegre e diversificado.
Amei mesmo!!!
Parabéns pelo seu trabalho!
Espero você em:
magiadaines.blogspot.com
Um ótimo fim de semana!
Beijinhos carinhosos.
Itabira - Brasil

Mariana disse...

Rosário:
Os licores são muito fáceis de fazer mas eu faço-os geralmente o olho... Mas é mais ou menos isto: escolhes um recipiente e pões aproximadamente 1/4 da capacidade com a fruta ou o café em grão. Em função do sabor que escolheres doseias a quantidade de açucar. Os mais amargos devem ficar cobertos de açucar. Depois deitas aguardente até perfazer os 3/4 da capacidade do recipiente e deixas macerar durante 1 mês. Coas os que tiverem frutas em pedaços os outros não é preciso,e perfazes a capacidade do recipiente com calda de açucar e é mais um mês em repouso! Depois é só beber. Vou fazer mais uns muito em breve e aproveito para dedicar um post só a isso!

Dena disse...

The yarn will make a nice scarf and hat set for Mafalda. I love your flowers.

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz