15 de setembro de 2009

Um Adeus...

Não é muito o meu estilo, eu sei. Desde que comecei este blog que, como é normal, muita gente conhecida tem morrido. É a vida.
Mas o Patrick Swayze é diferente, pelo menos para mim. Quem entrou na adolescencia com a irreverência e a sensualidade do Dirty Dancing sabe do que estou a falar.
Este homem faz parte do imaginário da minha geração. É o nosso principe encantado, o homem que nos faz sonhar e sentir lindas e maravilhosas e desejar que um igual a ele nos entre pela vida a dentro e nos conduza por uma vida ao som da rumba ou do tcha-tcha-tcha.
Quem é que não desejou estar no lugar da Jeniffer Gray? Ser conduzida e ensinada por este homem? E ficar aninhada nos braços deste homem de olhar tão penetrante?
É um marco no nosso imaginário que desaparece da nossa vista mas que permanecerá para sempre como uma parte de nós.
A vida tem destas coisas insólitas e querem acreditar que ainda no fim de semana num centro comercial ouvi a música The Time of My Life e não consegui evitar um sorriso... Como se de alguma forma infantil o próprio Dirty Dancing fosse uma recordação minha e não um filme!
É por saber que este filme, talvez mais do que qualquer outro, mexeu e muito com o imaginário de quem, como eu, foi adolescente ao som e ao ritmo deste filme, que não posso deixar de assinalar este dia.
E como a vida não é só feita de morte assinalo também hoje o 24 aniversário do nascimento de uma estrelinha que até hà bem pouco tempo era a nossa cassula. Parabéns prima!
It's not really my style i know. Ever since i began writing this blog never did i post about a celebrity death. But this man is diferent because he is part of my adolescence and a reference to most of the women who grow up listening and seeing Dirty Dancing. This man made us dream and fly away. Who didn't want to change places with Jeniffer Gray and be held by those arms in a non stoping Tcha-Tcha-Tcha Dance?
Today is also the day that my "used to be little" cousin turns 24! Happy birthday!

1 comentário:

Rosário disse...

Olá
Este actor não faz nem fez muito o meu género mas compreendo o que dizes e também não fico indiferente à notícia.
Mas, o comentário de agora era mais para te dizer que vejo sempre o teu blog. Mesmo durante as férias via e tentei algumas vezes comentar, só que a net era muito lenta e acabei sempre por desistir. Agora que os meninos já começaram as aulas e estamos novamente a criar rotinas, vou comentando aos poucos! beijinhos

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz