5 de agosto de 2009

Back To Stress!

As férias já foram... Ao terceiro dia de trabalho parecem-me agora terem pertencido a um passado muito distante... É a vida! Ainda estou um bocado em choque com tudo isto de regressar ao trabalho, é como dizia o outro: o meu corpo está aqui mas o meu espirito está ainda nas férias! Ou pelo menos tenta porque o stress dos ultimos dias não tem ajudado nada!
O balanço das férias é positivo! Já tinha saudades de passar assim tanto tempo com a Mafalda e ter tanta disponibilidade para brincar com ela. Fez-me bem regressar à minha própria infância e voltar aos castelos de areia e aos brinquedos de praia e apanhar conchinhas e brincar outra vez como se fossemos as duas da mesma idade. Às vezes penso que não cresci tudo, felizmente (ou não!) parece que a criança de mim ainda não morreu, e não sei se é ou não bom mas isso faz-me sentir feliz!
Também descansei bastante, ou pelo menos o que me é permitido descansar com ela!
Quanto a projectos, bem.... houve algumas alterações. O Quilt Summer Days parece que está destinado a ser o Never Ending First Quilt! Quando comecei a coser as partes do Quilt Top e comecei a ver melhor o conjunto decidi que não gostava de ver as partes amarelas que inicialmente tinha posto. Tá bom de ver que desmanchar foi a palavra de ordem. Depois cheguei á conclusão que da próxima vez que fizer um Quilt (que vai ser já agora!) tenho de ter muito mais atenção á forma como corto os panos porque 2mm de diferença num quadrado são 2cm inteiros no final deste Quilt! Ora então agora tenho de acertar tudo porque estavam completamente desfazados uns dos outros e estava a ficar horrivel. Por isso os pogressos até foram bastantes mas coisa que se veja ainda não há!
A leitura foi o que correu melhor. Dois grandes livros. Recomendo. A formula de deus ainda estou a acabar. Faltam-me 10 páginas ou coisa que o valha e é demais! Não dá para parar.
Para terminar por hoje duas novidades: Primeiro, a familia tem mais um mebro porque nasceu no dia 03 o João Miguel que é nosso (meu) primito em segundo grau; Segundo, finalmente consegui atinar com o Quilt da bebé Carolina que tarda nada está aí e a madrinha miserável ainda não fez senão meia dúzia de fraldas! SHAME ON ME!!! Estava dificil chegar lá, sobretudo porque como comecei nestas andanças à pouco tempo ainda não tenho uns stash digno desse nome logo não conseguia criar o conjunto. Tinha uma ideia daquilo que queria mas não estava a conseguir chegar lá. Acabei por me resolver a atacar a Frazão e comprei mais alguns panos, simplezinhos está certo, que por aqui ou vem de fora ou esquece lá, e lá consegui, após 5 desenhos, chegar aquela que me parece que será a formula final.
O que acham?
É claro que o desenho não revela os pormenores dos tecidos mas são xadezes, pintas e riscas e os dois estampados com bicharocos em fundo branco. O viés fica ás riscas nos principais tons do quilt.
Haja agora dias com mais horas para eu poder acabar e começar o que tenho pendente. O que me leva a perguntar-me retóricamente se algum dia deixarei de ter projectos pendentes?!

2 comentários:

Karen - Quilts...etc. disse...

the translator never does translate perfectly but I think you went on a vacation and had a good time? I hope that is what it said :) it is always nice to play with your child and be fun and carefree. I like the quilt design have fun with it. Now do you go back to work? or are you a stay at home mom?
Karen
http://karensquilting.com/blog/

Mariana disse...

Karen
Maybe i'll start writing my posts in english too but i'm afraid my english is a litle bit rusty. I'm back to work now. Sadly i'm not a stay home mom... It's very dificult in Portugal to be a stay home mom unless, of course, if a person is unemployed, but that's not so good. And yes we did had a great time!

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz