2 de março de 2009

Passeio Indoor

Como o fim de semana não esteve grande coisa a nossa paragem este fim de semana foi em Mora. Fomos visitar o Fluviário de Mora. O conceito é muito engraçado e aprende-se muito sobre os ecossistemas associados e sobre as espécies que existem nos leitos dos nossos rios. Também tem um cantinho reservado a espécies tropicais: vimos uma anaconda grande e peixes fantasma e uma perereca venenosa!
Ficamos a saber que existem peixes que entram no rio para desovar mas também que saem para o mar para a desova. Não aprendemos muito mais porque a Mafalda estava encantada e queria ver tudo e depressa. Voltaremos um dia quando ela tiver um entendimento diferente. Ainda assim é verdadeiramente impagável a expressão dela, de mãos na cabeça a olhar encantada para os aquários cheios de peixes enormes.
Também tem um espaço engraçado para as crianças fazerem desenhos e pinturas e outras actividades relacionadas com os rios.
Fiquei com muita vontade de lá voltar mas só quando a Mafalda mostrar algum interesse pelas letras que ficam por cima dos aquários!

1 comentário:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Seu passei foi muito interessante.
A mafaldinha está linda.
abços.Richard.

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz