6 de março de 2009

Moldes para Costura

A minha avó era costureira, por isso sempre me habituei a ver agulhas e linhas e tecidos por todos os lados. Quando eramos pequenos ela fazia algumas das nossas roupas e ainda me lembro bem de fatos de carnaval, vestidos de fazenda, e conjuntinhos leves de verão feitos por ela e usados por mim e pela minha irmã. Não sei porquê mas os rapazes acabam sempre por ficar um pouco de fora destas andanças e por isso não tenho memória de nada que ela tenha feito para ele. Exceptuam-se os arranjos a roupa comprada, claro!
Isto para dizer que passava horas a folhear resvistas Burda em alemão, com senhoras com ar distinto e roupas, absolutamente fora de moda (na altura que eu as via, claro).
Acho que ultimamente tem sido cada vez mais dificil encontar este tipo de revista, especilamente se procuramos roupa para crianças. A generalidade das revista que hoje se encontram nas bancas é sobre ponto de cruz e pintura em tecido. Por Lisboa tenho tido algumas dificuldades em encontrar algo mais do que isso, o que me entristece e limita.
Até que à uns dias encontrei, num dos meus pontos de passagem habituais, alguns moldes da Burda à venda, de coleções novas e só um determinado molde, incluindo roupas de criança. É claro que fiquei com a pulga atrás da orelha e fui à procura de sitios na internet que os vendessem para comparar os preços.
Encontrei centenas de moldes girissimos aqui, com roupas de criança e adulto, a preços super razoáveis e com a grande vantagem de virem em formato digital e ser só pagar e imprimir em casa.
Comprei 3 moldes diferentes para fazer com uns algodões que ainda sobraram do ano passado (o tempo como factor limitante!) e resolvi criar um blog com a minha "Wish List" onde vou passar a anotar as coisas que estão em linha de espera para serem compradas e que, definitivamente, têm de ser compradas.
Ficam aqui os moldes. São ou não o máximo?

10 comentários:

isabella disse...

oi vi o seu blog e mi enteressei muitos nos moldelos das revistas e gostaria de sabe se voce pode me da uma dica de como contra essa revistas, tenho uma netinha e quatro filhas e gstaria de esta fazendo estas roupinhas para elas.
obrigada..

Silvana Luzzi disse...

Meu nome é Silvana.
Costuro, vez ou outra, como hobby; procurava moldes para roupas de meninas - tenho uma sobrinha de 05 anos - pra fazer alguns vestidinhos.
Graças a sua dica encontrei estes moldes super bacanas, obrigada!
Em tempo: sou brasileira e moro em São Paulo.

Abrços e agradecimentos made in Brazil.

alice disse...

olá, chamo-me alice,gostava de saber se não há sites de encomendas de moldes em português,percebo muito pouco de inglês e não consigo encomendar nenhum molde de criança. Feliz Natal para todos

Unknown disse...

olá achei lindo os vestidinhos, onde encontro os moldes???
vc poderia me passar por email..
krys-5@hotmail.com

maesefilhos disse...

por favor me ensina a comprar estes moldes pois comprei mas não me enviaram nenhuma menssagem

maesefilhos disse...

me ajuda a comprar estes moldes pois comprei mas não me enviaram nenhuma menssagem. atenciosamente Elke

maesefilhos disse...

me ajuda a compar os molde obrigado

maesefilhos disse...

gostaria de compar os moldes poderia me dar umas dicas obrigado

gotas de orvalho disse...

bom dia querida.
que delicia ver seu blog...amei saber que vc tambem gosta de costura. na verdade não sou costureira, gosto mesmo é de fazer algumas coisinhas basicas como pano de prato, avental de cozinha, otalhinhas pequena para mesa, enfim coisa básicas, mas estou com muita vontade fazer umas coisinhas diferente, como roupão, e camisolas e pijamas para mulheres adultas e roupão para crianças e para as mamães. voce pode me ajudar, como faço para obter moldes? meu email é helenamarques8@bol.com.br
fico agradecida se puder me ajudar.

Unknown disse...

Ola , boa noite, adorei os molde desse site, mas nao consigo me cadastrar para comprar os moldes. vc poderia me ajudar? obrigada e agurado resposta

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz