15 de setembro de 2011

10 meses


A Teresa faz hoje 10 meses.
10 meses... O tempo passa a uma velocidade doida. E ela cresce bem e depressa.
Faz hoje 10 meses que a minha vida voltou a mudar e que eu cresci mais um bocadinho e vi-me no papel de ser mãe de duas.
Faz hoje 10 meses que finalmente percebi como se consegue amar tanto e tão indistintamente duas pessoas tão nossas e tão diferentes de nós. Embora me continue a assustar não saber se se consegue amar 3 ou 4. No fundo sei que sim, só não sei bem como.
10 meses de uma aprendizagem diferente, em tudo. Com a Teresa tenho preocupações que nunca tive com a Mafalda, o que me obrigou a ser mais cautelosa e atenta embora tente não ser demasiado galinha.
A Teresa é um doce, é bem disposta e atrevida, provoca-nos e ri-se de quase tudo o que fazemos. Agora, quando vamos no carro, canta comigo. Quase nunca está calada e faz-se entender muito bem. Chama-nos com uma vocalização própria a que dá muito bem a entoação de quem aguarda uma resposta. Não é chorona nem dada a grandes birras mas não suporta ser contrariada, acho que é tipico dos escorpiões. Bem, nimguém gosta de ser contrariado...
Gosta de carregar nos botões dos elevadores e nas campainhas dos prédios. Gosta dos outros miúdos e fica fascinada quando vai à escola da irmã.
Continua a comer mal como só ela é capaz, deixa-nos com o coração na mão e os nervos à flor da pele. Vomita por tudo e por nada mas tem sido resistente às viroses.
Não tem um único dente mas rói tudo como se não houvesse amanhã.
Tem os caracóis do pai e o mau feitio para comer. Tem também o sentido de humor dele e é muito parecida com ele quando era bebé. Acho que se o pai tivesse nascido menina era a Teresa! E tal como o pai adora os meus beijinhos e sorri muito para mim quando a mimo.
Passaram 10 meses mas parece que sempre esteve em mim.
E porque é dificil não comparar deixo-vos a Mafalda também no dia em que fez 10 meses. Saudades...

2 comentários:

Inês disse...

Um dia muito importante!!!

Rafaella disse...

Que lindaaa....
Parabéns pelos dez meses..
Ela ficar vomitando muito não é refluxo??
E sobre alimentação, o meu pequeno so começou a comer bem na creche...
Passou dois anos quase na base da mamadeira, ou a papinha nestle que era a unica coisa que ele comia...
Como é dificil a alimentação desses pequenos ne rs...
E como ela é espertinha...
bjos

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz