27 de julho de 2011

O Drama da sopa - os episódios seguintes

... E depois a Teresa fez oito meses e viemos de férias e no primeiro dia de férias esteve com diarreia. E a mãe pensou, mau... E depois fez uma canja de arroz com muito arroz e cenoura, e nada de cebola e com franguinho do campo, e passou tudo muito bem passadinho e depois deu à Teresa...
E a teresa comeu os primeiros 90ml da sopa como se sempre tivesse comido sopa, de boca aberta e a engolir tudo na perfeição sem tosses nem espirros nem mais nada. Comeu tudo tão bem que a mãe acabou por lhe dar os restantes 90ml de sopa e assim, como se não houvesse um passado para trás a Teresa comeu 180ml de sopa.
As refeições seguintes foram iguais até que aquela sopa acabou e a mãe fez outra igual mas com perú e com 100gr de feijão branco demolhado. E a Teresa comeu tudo outra vez. Depois outra igual mas novamente com frango e com espinafres para ver como corria, e mais uma vez tudo comido.
E depois esta sopa acabou e a mãe resolveu evoluir para uma sopa mais sopa e fez uma com batata doce, abóbora, nabiça e courgette e pato, e continua a comer bem, nem sempre os 180ml de sopa mas mais do que os 150ml.
Por isso e até ver, a peste para comer sopa foi de férias, tal como nós. De resto os iogurtes continuam no topo da lista e os biberons de papa também. A fruta só se for a que eu estou a comer, porque a mesma feita em papa e dada a colher já não vai tão bem.
Passou a comer bolachas e pão sem se  atrapalhar com as migalhas e já começou a gatinhar para a frente, embora ainda a medo.
Finalmente já se consegue sentar sozinha levantando-se quando está deitada, e já nos pregou o primeiro grande susto ao cair da cama dos pais depois de gatinhar até à beira, o que lhe deu direito a uma ida às urgências, mas felizmente foi só o susto. Engraçado é a Mafalda também ter caído da cama com 8 meses (gene é gene).
Hoje deu o seu primeiro mergulho na piscina, com direito a cabeça na água e tudo. Adora a água e gosta muito de dar aos pés mas a água na cara ainda lhe faz muita confusão.
Também passou a tomar banho comigo e com a Mafalda, ritual a que ela se está a habituar embora ache um pouco estranho ver a mana a dar-lhe banho. Também estranha o chuveiro embora não se assuste como a Mafalda se assustava.
E com tudo isto a Mafalda está sempre a dizer: "mãe a nossa mana é tão querida, tão querida que eu até gosto dela."
E eu sorrio por fora e ainda mais por dentro, e agradeço a vida que tenho, porque sou feliz.

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz