13 de julho de 2011

Da Mafalda

Ontem pela primeira vez a Mafalda tomou banho sozinha. Já por vários dias me dizia que já era crescida e que já sabia tomar banho sozinha, por isso ontem acedi.
Meteu-se debaixo do chuveiro, lavou o cabelo e o corpo todo, mesmo atrás das orelhas, depois o amaciador e o óleo e estava bem lavadinha.
Inchadas de orgulho, ela e eu! Mais um degrau da autonomia vencido.
Segue-se a fralda da noite, que ela insiste em querer tirar embora todos os dias acorde com ela suja. Está prometido para as férias, que é para eu ter mais disponibilidade para gerir os acidentes e as suas consequências.
Quanto ao vestir, já há um ou dois meses que me aparece todos os dias vestida (e bem), menos aos fins de semana que esses são sagrados.
Não me posso queixar, com 3 anos e meio ela já pouco tem de bebé e é uma grande companheira e uma grande "ajudanta" como ela diz.

1 comentário:

Inês disse...

está a ficar muito crescida!!

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz