20 de abril de 2009

Why I love being a mom: Around the world in 80 clicks

A ideia é gira e descobri-a aqui. O objectivo é percorrer o mundo em 80 cliks através de blogs de mães de todo o mundo. Partilhar a experiência e dar a conhecer a outras culturas esta coisa da maternidade no século XXI, postando 5 aspectos que mais significado têm nesta coisa de ser mãe.
Assim o que eu mais gosto:
1) Das coisas que ela me ensina todos os dias: A ser mais paciente, mais atenta às necessidades dela que mudam todos os dias, a valorizar o que é importante, a respeitar-me como pessoa para poder ser todos os dias cada vez mais e melhor pessoa para ela.
2) De poder regressar todos os dias à minha infância e fazer disparates e coisas parvas para brincar com ela e para a ver rir, como se tivessemos as duas a mesma idade.
3) Da hora do banho porque a brincadeira alcança dimensões históricas e quase que recriamos a passagem do cabo das tormentas! É também no banho que eu olho para ela com olhos de ver e me espanto com o quanto ela cresce!
4) Dos mimos que ela me dá sempre que quer, especialmente ao acordar que me enche de festas e abraços e atira-se para cima de mim como se eu fosse o colchão.
5) Das birras, das fitas e da choradeira interminável, dos disparates e das escaladas nas mobilias, porque me mostram que mais o que minha filha ela é uma pessoa única e inteligente, com ideias próprias e objectivos e com uma personalidade única, e acreditem que ela sabe bem lutar pelo que quer! E por muito que isso me tire do sério deixa-me tremendamente orgulhosa.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
1) I learn a lot every day. She makes me a better person, more patient and more focus on her always changing needs. I become a better person as i learn to respect myself and my limits.
2) Every day i get the chance to go back in time and be a 17th month child again as i play along with her, and do all this silly things just to make her laugh and see that big sweet smile.
3) Bath time! It's just a perfect mess! It's during bath time that i realize how much se has grown
4) I just can't get enough of her sweet kisses and litle hugs.
5) All of her crying and screaming, and all those non senses show me how unique and smart she is, and reminds me that beside being my child she is a person with her own ideas and goals and she fights for it. Yes, it drives me crazy but also makes me a very proud mom.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Next stop can be in Malasia... Via can you please join in?

1 comentário:

Unknown disse...

Thanks for tagging me...yay...really challenging this one you know...thanks for sharing this one...

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz