30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo | Happy New Year

Chega ao fim mais um ano. Deve ser da idade mas este ano, pela primeira vez, apetece-me olhar para trás, fazer um balanço, olhar para a frente e comprometer-me com alguns objectivos para o próximo ano.
Nós, os portugueses, não temos um dia de acção de graças, temos muitos feriados católicos dedicados a santas e santos, temos a páscoa e a sua via sacra em que nos penitenciamos pelos nossos pecados durante quarenta dias e em que nos comprometemos a sermos melhores pessoas, mas não temos um dia de reflexão para olharmos para o tanto que temos e agradecer (a quem quer que seja).
E se existe palavra que descreve o que sinto quando relembro o ano que passou é mesmo GRATIDÃO.
Foi um ano cheio de coisas boas e claro, também teve as suas coisas menos boas. Foi o primeiro ano em que vivi o ser mãe de duas crianças em pleno, e em que assisti à forma única como elas desenvolveram laços entre elas, e por isso estou grata.
Foi o ano em que casei, com o Homem que conseguiu convercer-me a isso, e só por o ter conseguido merece tudo. Foi também o ano em que pela primeira vez senti o terror de o poder perder e isso fez-me crescer mais um bocadinho e rever as nossas prioridades. Também por isto estou grata.
Foi o ano em que andei de avião pela primeira vez e pela primeira vez estive afastada delas mais de 48 horas, e sobrevivi à distância a senti saudades e ao voltar vi sorrisos enormes e senti abraços apertados. E estou grata por ter tanto amor em mim e à minha volta.
Foi um ano cansativo, com muitas noites mal dormidas, com os nervos à flor da pele porque a Teresa continua a só querer comer quando as luas estão de feição, sempre a medir forças com a Mafalda e a sua teimosia independentista (quem é que me mandou chamá-la Mafalda?!), mas ainda assim foi um ano bom. E por tudo o que aprendi e ensinei estou grata.
Foi um ano em que de tanto me dividir, tudo multipliquei e também por isso estou grata. Ao olhar para trás relembro que em Janeiro tinha nos meus braços um bebé pequenino e que em Dezembro tenho uma bebé maior e linda que anda ao meu lado, que se ri muito e que se derrete quando a mimo, ainda que me consuma com o seu temperamento. Em Janeiro também ainda tinha um bebé grande, de olhos escuros e sorriso aberto e agora tenho uma menina teimosa e esperta, que argumenta tudo e questiona tudo, que fala pelos cotovelos, que tem uma criatividade sem limites, para o bem e para o mal, que faz a cama dela por auto recreação e que gosta de me ajudar.
Estou grata por esta dádiva que a vida me deu de ser mãe, de ter estas duas pessoas pequeninas na minha vida, de as amar e de me sentir amada na mesma proporção. E só isto é suficiente para anular as coisas menos boas que ficaram pelo caminho deste 2011.
Quanto a 2012, o meu desejo é que seja infinitamente melhor, não só para mim mas para todos, e que na impossibilidade de ser um ano melhor que seja pelo menos igual a este que agora termina.
E feito o balanço é altura de pensar no ano que se avisinha e listar as minhas intensões que espero concretizar em objectivos atingidos durante 2012. Para que fique registado em 2012 e quero:
  1. Increver-me como dadora de medula óssea (já ando a adiar hà pelo menos 3 anos)
  2. Levar a mafalda ao teatro e ao cinema (com 4 anos já me parece razoável)
  3. Mudar-me de casa virtual
  4. Retomar o meu Dear Jane
  5. Acabar os 2 quilts que estão em estágio
  6. Não voltar a deixar o Natal ser o Caos que foi este ano:)
Agora a sério, este ultimo mês do ano descontrolou-me as rotinas por completo e o meu principal objectivo para 2012, para além de me inscrever como dadora, é mesmo o de implementar o sistema de organização que tenho estado a desenvolver (em função das nossas necessidades), para poder ter as rotinas controladas e ter sempre um plano de contingência pronto a entrar em acção (sou capricórnio, não se nota?!). Para ver se falha pouca coisa e se me sobra mais tempo para estar com ele e com elas, que são eles que são sentido à vida. O resto é simultâneamente essencial e acessório se é que me entendem.
Um Feliz 2012 para todos.

1 comentário:

Catmint disse...

mas que giras que as miudas estão!!! Saiem à mae!

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz