11 de novembro de 2008

Parabéns Mafalda!

Parabéns minha filha! Nem acredito que já passou um ano... E ao olhar para ti relembro tantos momentos bons que já passamos, e todas as mudanças que sofremos. Ver-te crecer tem sido a melhor experiência da minha vida e só por isso vale a pena viver. Espero que um dia possas ler estas palavras e que retires delas todo o seu significado. Sei também que só poderás entender quando, também tu, fores mãe. Há coisas que as palavras não têm força para explicar.
Não foi um ano fácil para nenhuma das duas. Felizmente ou infelizmente não guardarás lembrança deste ano, não te lembrarás das horas que sofreste com cólicas, nem de todas estas experiências que viveste pela primeira vez, não te lembrarás das dores dos dentes, nem te lembrarás do que é sorrir pela primeira vez. Não te lembrarás do que é teres tantos olhos postos em ti enquanto fazes as tuas gracinhas nem te lembrarás do numero de vezes que caiste e bateste com a cabeça. Não te lembrarás da sensação de andares pela primeira vez nem da alegria que sentiste quando finalmente percebeste que, apesar de não falares, te conseguiamos entender
perfeitamente. Contudo sei que crescerás sempre com a sensação de teres sido feliz e amada. E sei que será assim todos os anos da tua vida. É para isso que eu me esforço.
Eu cá estarei, (espero eu!), para te lembrar como foi que sofreste com as cólicas e como eu te pegava bem juntinho a mim e baixinho pedia a Deus que me desse o teu sofrimento. E para te contar como me senti quando sorriste a primeira vez para mim, e a como ficaste feliz ao veres que eu sorria de volta para ti. Ou ainda a tua excitação ao veres que conseguias andar, e mesmo enquanto não o fazias sózinha e depois de teres visto o teu primo a andar, lembrarte-ei da forma como me davas a mão e me puxavas para que eu te ajudasse a ires em pé para todo o lado. Mais importante do que isso dir-te-ei como é espantoso como o cansaço de um dia de trabalho, o peso das noites mal dormidas e todas as dificuldades desta vida de adulto, deixam de ter expressão quando te ris para mim, quando me pedes e me dás um mimo, e quando me fazes sentir que também para ti o mundo somos nós.
Parabéns por este TEU primeiro ano de vida!
Obrigada por este MEU primeiro ano de vida!


Aqui tinhas apenas uns minutos. Tinhamos acabado de sair da sala de partos e eu não cabia em mim de feliz!

4 comentários:

Ana disse...

Muitos muitos Parabens!

Desejo que a Mafaldinha seja mt mt feliz...
E que mais tarde se lembre desta tia emprestada que gosta muito dela =D


Muitos Beijinhos

Vitrouska disse...

Com a foto que tirei, já percebes porque tenho saudades do sorriso dela :) Parabéns à Mafaldinha e à Mãe com "M" grande. O sorriso da tua filhota é a maior prova de que és realmente uma grande mulher e uma excelente mãe. Parabéns

. disse...

olá!
o meu filhote do meio tb faz anos a 11/11... um dia muito giro! agora já tem 9 anos, apssam a correr! mas não há experi~encia melhor na vida do que ser mãe... deve ser por isso que já tenho 3 filhos...lol!
parabéns!

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Mesmo atrasada deixo os parabéns para a linda bebê e para a mamãe.Ser mãe é padecer no paraiso.bjtos.Nile.

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz