16 de janeiro de 2012

Coisas Delas

Ontem o avô pendurou um espelho no quarto delas. Depois de se ter olhado no espelho por várias vezes chamou-me e disse: "mãe, estou mesmo alta neste espelho!"
Lá-lhe mostrei que ela está mesmo alta e não é só no espelho, e quando lhe mostrei que ela já passava do meu umbigo ficou em extâse. Parece que chegámos à fase em que começa a tomar consciencia do seu próprio corpo.
--------------------------------------------------
Ontem ao jantar a Mafalda olha para as mãos do V. e pergunta-lhe: "Onde está o anel do casamento?"
Ele levanta a mão e mostra-lho.
Ela olha para mim e repete a pergunta. Eu olho para a minha mão e no dedo não está nada. Disse-lhe que o anel estava no quarto porque tinha andado a limpar e por isso tinha-o tirado.
O V. diz-lhe logo:"sabes, é que a tua mãe só é casada quando sai de casa"
Ela muito série encara-me olhos nos olhos e diz-me: "olha mãe, se amanhã não tiveres o anel do casamento no dedo eu vou-me zangar contigo."
Ora toma. Tenho um marido que não se zanga se me esqueço da aliança e uma filha que não deixa passar um esquecimento.
A parte má é que me esqueci mesmo da aliança outra vez. Será que a consigo voltar a por antes dela dar conta?
---------------------------------------------------------
Já a Teresa  arremessou um "Tim, Tim" em resposta a uma pergunta que lhe fiz, e já perdeu o medo de andar pela mão da irmã.
Ontem disse-lhe para irmos para o quarto brincar e ela agarrou-se à minha mão e foi andando, depois parou, voltou para tráz e foi até à Mafalda, agarrou na mão dela e puxou-a, e fomos de mão dada as 3 até ao quarto.

1 comentário:

Inês disse...

Olha que nos meus anos vou querer ter um a 3D, ainda tens uns mezinhos, e algumas feitas até lá para treinares...Beijocas

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz