17 de julho de 2010

Will you say i'm crazy?

Este é o top do Quilt Summer Days. Olhem bem para ele. Tem cerca de 180x200cm ou seja é perto de um Quilt King Size. Já fiz a sandwich com as 3 camadas e até já comecei a acolchoar, na máquina de costura, já devo ter feito para aí 1/3 da parte horizontal mas...
This is the top of the Summer Days Quilt. Take a good look. It has about 180x200cm, it's close to a King Size Quilt. I've made the sandwich with three layers and have already started machine quilting. I have made about one third of the horizontal part but ...
Parei. Há qualquer coisa que não está bem. E eu acho que finalmente descobri. É que não estou a gostar de o acolchoar. É monstruoso para trabalhar na máquina e ainda por cima, como está feito para ser uma manta de levar para o jardim e para o campo, tem as costas em ganga para ser mais resistente, logo é pesadissimo. O enchimento também não ajuda, se fosse mais leve o processo era mais simples... Está a um canto e sempre que olho para ele tenho pena. Quero acabá-lo mas não me parece que este seja o caminho certo.
Vai daí e pensei que talvez fosse melhor acolchoá-lo à mão, ponto por ponto... Esta é a parte do post em que vocês dizem: "Pronto, foi desta que se passou!"
Ok, Ok. Eu sei que a manta tem 2 metros de comprimento e 1,8 de largura, também sei que isso corresponde a 3,6 metros quadrados de pano para encher de pontinhos pequeninos mas... Não suporto mais vê-la ali tão abandonada quando nem sequer está esquecida e quero mesmo, mesmo acabá-la... Mas não me parece que o consiga fazer mais na máquina... É que nem do resultado estou a gostar... Quer dizer, está razoável mas não está suficientemente bem para mim para me fazer gostar do resultado ao ponto de me dar aquela vontade de continuar até ver tudo acolchoado.
Por isso acho que vou tentar fazer o acolchoado à mão. O que vos parece?
I've stopped. There's something that's just not right. And I think I finally figured it out. I'm not having fun quilting it. It is monstrous to work on the sewing machine and moreover, as is was design to be a quilt to take outside in the garden, i made the back in jeans fabric, to be tougher, so it is very heavy. The batting does not help either, if it was lighter the process would be a lot easier ... So my quilt is standing on a corner and when I look at him I feel sad. I want to finish it but I do not think i'm heading the right way.
So i thought it might be best to hand quilt it, stich by stich... This is part of the post when you say, "Okay, she freaked out!"
Ok, Ok I know the blanket is 2 meters long and 1.8 wide, I also know that this corresponds to 3.6 square meters of cloth to fill with little stichs but ... I can not stand to see it looking so abandoned when is not even forgotten, and I really, really want to finish it ... But I do not think that i can keep machine quilting it... The machine quilting is not turning out that bad... I mean, the result is reasonable but it's not good enough to make me like it and to meke me have the will to continue quilting until it's all quilted.
So I guess I'll try to do the quilting by hand. What do you think?

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz