27 de junho de 2011

O Drama da Sopa - Os episódios seguintes

Depois do puré de feijão branco com pato foi a degustar o puré de batata com coelho, muito mais insipido do que o anterior. Resultados:
Round 3: Comeu metade da dose (70ml) entre protestos e tentativas de mandar a coisa fora.
Round 4: Comeu a dose toda sem protesto e ainda metade da papa de fruta (maçã, papaia e meio petit bledine natural)
De volta ao feijão com o pato a coisa regrediu. Resultado:
Round 5: se engoliu 30ml da coisa foi muito, mas em compensação marchou a papa de fruta quase toda.
Nos entretantos resolvi ser só eu a dar-lhe o comer. Normalmente esta refeição é dada pelo pai, por um lado porque achamos importante que os dois possam partilhar o momento da refeição, já que é a unica do dia em que ele está presente, e depois porque me liberta para os banhos da Mafalda e o nosso jantar.
Mas com toda esta relutância dela, e depois da consulta na pediatra, tenho tentado estar mais com ela. Não sei se ajuda ou não, porque a papa ela também a come lindamente se for o pai a dar-lhe.
Estou a mudar as variáveis para ver se acerto no resultado da equação.
Juro que quando ela nasceu, com aqueles 3600gr lindos, eu ainda acreditei que a cria fosse boa para comer. Mas assim que percebi que ela estava a perder peso (e perdeu quase 500gr) no hospital e que mamava muito pouco comecei logo a desconfiar que a menina é fina.
Preciso de muita paciência e muita vibração em modo Zen...

Sem comentários:

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz