19 de maio de 2011

Vaidades

O regresso ao trabalho, depois de 6 meses em casa, foi dificil. Também para elas. A Mafalda, habituada a rotinas bem mais ligeiras e a uma mãe bem mais disponivel estranhou. Estranhou também, porque 6 meses nesta idade fazem toda a diferença, que a mãe passasse a usar com alguma frequencia maquilhagem. Até aqui a coisa tinha-lhe passado despercebida até porque já há muito tempo que eu não a usava. Mas como o regresso ao trabalho foi, como se costuma dizer, em cheio, com muitas daquelas reuniões importantes e com uma auditoria interna de 2 semanas em que a cara da empresa fui eu, tornou-se necessário voltar a mexer na caixinha da maquilhagem, para apagar a cara de quem não dorme hà anos.
Para a Mafalda foi o máximo ver a mãe a pintar-se. Para ela a maquilhagem é em tudo igual às tintas dela que ela adora e por isso foi dificil explicar-lhe a diferença. Ainda assim prometi-lhe que lhe "pintava a cara" e até a deixei um bocadinho à vontade com as minhas coisas para ela se expressar. O resultado foi engraçado e só a alegria dela bastou para ter tornado o momento compensador. Afinal ela é vaidosa.
A expressão é impagável!

Vou dizendo a mim mesma que tenho duas filhas meninas e que um dia hei-de ter duas filhas mulheres. Vou começando agora o doloroso processo de me mentalizar...

1 comentário:

Magali disse...

que linda afilhada tenho eu.....

que mãe tão fora deste mundo me saíste tu.....

mentaliza-te sim, pois vão ser todas muito boas de assoar....

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz