Andava com vontade de fazer umas aplicações em t-shirts dela. Tenho algumas lisas e parece que não lhes acho muita graça sem bonecos. Mas aplicações em tecido ou em feltro consomem tempo que eu agora não tenho e vai daí que me lembrei de pintar as camisolas.
Quando era miuda pintava muitas camisolas. Tive uma T-shirt para ai aos meus 13 ou 14 anos que pintei com uma Mafalda do Quino e que usei até ela estar práticamente em fios. Adorava aquela T-shirt.
Naquele tempo pintava-se com tintas acrilicas normais, as mesmas que se usavam para o gesso, a marfinite e as madeiras, mas agora já existem tintas próprias para tecido que dão um acabamente muito mais suave e não requerem fixação a quente.
Reuni os materiais e escolhi os desenhos. Acabei por comprar um monte de T-shirts para elas.
Estas vão ficar com dois desenhos da Miffy (Dick Bruna) que é uma personagem do meu tempo que apresentei à Mafalda e cujas histórias estão, felizmente, a serem reeditadas.
Optei por uma técnica diferente. Em vez de desenhar no tecido optei por utilizar um molde feito de freezer paper, e pintar por partes. Gosto muito de trabalhar com este papel e ajuda muito porque estabiliza a zona de pintura não sendo necessário mais nenhum suporte para o tecido.
Estas duas T-shirts são de cores o que obriga a uma camada extra de tinta. A Mafalda também quis pintar. Assim que viu as tintas e os pinceis não descançou enquanto não pos mãos à obra. Dei-lhe uma T-shirt velha do V. e esta foi a obra dela.
Tem jeito não tem?
1 comentário:
onde comprou o freezer paper...nas pesquisas de internet, descobri esse material. Mas tenho procurado e não encontro. Se me puder ajudar agradeço...
Enviar um comentário