27 de fevereiro de 2009

Mais um passeio ao sol

Desta vez para Sul... O destino escolhido foi Santo André. É um lugar que eu gosto muito apesar de já lá não ir à muito tempo. Estava diferente das minhas lembranças e foi bom revisitar a lagoa e sentir o cheirinho do mar.
É cada vez mais divertido fazer estes passeios, porque as brincadeiras já vão sendo muito diferentes. O dia estava optimo, sem vento e já com algum calor. Os pés descalsos na areia fazem desejar o Verão e os dias compridos e cheios de luz.
A Mafalda estava encantada, parece partilhar o meu fascinio pela praia e pelo mar e pelas pedrinhas e conchinhas. Fartou-se de brincar e esteve sempre bem disposta e com este sorriso que vale o mundo!
São bons os dias em que, cansados, deitamos a cabeça na almofada e sentimos que nada mais precisamos da vida a não ser este amor e estes dias cheios de simplicidade em que, por momentos, o mundo e a vida parecem perfeitos.

23 de fevereiro de 2009

Visita 2500

Está a aproximar-se o número mágico da visita 2500! É bom contar com as vossas visitas e partilhar convosco as pequenas coisas do nosso quotidiano.
Para celebrar este marco tenho a propor a todas as visitas a participação num projecto colectivo na comunidade virtual.
Assim gostaria de contar com a vossa ajuda para me ajudarem a concretizar este projecto. Por enquanto é surpresa e é claro que à medida que for tomando forma vou partilhando convosco os resultados.
Então o projecto consiste em fazer flores de crochet mas:
- o material deve ser lã acrilica. Não é preciso melhor do que esta, basta que seja relativamente resistente.
- As cores devem ser branco, tons de cor de rosa e vermelhos.
- O tamanho das flores deve ser entre os 5 e os 10 cm de diametro.
Façam as que quiserem dentro destes parâmetros e enviem para mim. Quem quiser participar basta deixar ficar um comentário, e fazer as flores que quiser como quiser.
Claro que a cada participante eu vou oferecer um miminho, um agradecimento pela ajuda neste projecto.
Para quem não sabe fazer crochet é sempre uma boa altura para aprender e participar!. Deixo aqui alguns exemplos de flores dentro do género do que vou precisar para este projecto.
Participem e recebam os vossos miminhos. Vamos ver o que vai sair deste projecto! Estou certa que juntos vamos fazer uma obra genial.
Conto convosco!

16 de fevereiro de 2009

Montejunto ao Sol

Finalmente um fim de semana com pouco frio e com muito sol. Fartinhas de estar em casa passamos o fim de semana todo a passear. Já tinhamos muitas saudades de correr pelo verde e de apanhar sol. Tinhamos também saudades de despir o casaco!
Este fim de semana andámos por terras de Montejunto. Visitámos a Nossa Senhora das Neves e fomos ver estes moinhos que a Mafalda simplesmente adorou! Estão muito bem recuperados e é um excelente passeio, não muito longe de lisboa. Pelo caminho tivemos a oportunidade de ver as aldeias e povoações que se estendem no sopé da serra. É um passeio que recomendo e que quero repetir!

13 de fevereiro de 2009

Manta para o bebé

Comecei finalmente a juntar os hexágonos de crochet que comecei a fazer para a manta do meu próximo sobrinho, ou sobrinha! Como ainda não sei ao certo o que é optei por cores neutras como o verde seco, o pérola, o amarelo, o laranja e o castanho.
Gosto muito do conceito das mantas feitas com os Granny Squares, bem ao género das mantinhas do tempo da minha avó e da minha bisavó. Como elas já não estão por cá tem de ser a tia babada a fazer a mantinha! Esta é para a cama grande ou seja para um colchão de 60 por 120.
O próximo passo é fazer uma manta Mile-a-Minute de passaeio, mais pequenina para trazer no carrinho! Sempre a pensar no próximo trabalho!
fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz