23 de maio de 2011

Actualização merecida

Coisas de ser segunda filha é ter, em regra, muito menos fotografias que a primeira. Não é menos amor ou menos interesse ou menos orgulho. É simplesmente menos tempo.
Assim, e já que o pai lhe conseguiu captar esta expressão doce e linda, deixo-vos aqui uma actualização merecida da Teresa, agora com 6 meses e 9 dias.
Filha, se estivesses mesmo aqui à minha frente enchia essa tua bochecha fofa de beijocas...

21 de maio de 2011

A prenda do André

Ainda não tinha tido tempo de mostrar a prenda do André. Fizemos (eu e a Mafalda) mais uma bolsinha para os carrinhos dos meninos. É diferente e original e muito fácil de fazer. A oportunidade de fazermos este trabalho juntas só me convenceu, ainda mais, de que ela, um dia vai ser chefe. Não sei bem do quê mas ela tem jeito para mandar e para por tudo na ordem a trabalhar. Eu ia fazendo as coisas e ela perguntava de tempo a tempo (de muito pouco tempo a muito pouco tempo) se já estava pronto, mas em tom de quem diz "então isso sai ou fica para o natal?".
Lá saiu, em menos de uma hora e mesmo a tempo da festa de anos do André. Tão gira e tão diferente da do Afonso.
 

19 de maio de 2011

Vaidades

O regresso ao trabalho, depois de 6 meses em casa, foi dificil. Também para elas. A Mafalda, habituada a rotinas bem mais ligeiras e a uma mãe bem mais disponivel estranhou. Estranhou também, porque 6 meses nesta idade fazem toda a diferença, que a mãe passasse a usar com alguma frequencia maquilhagem. Até aqui a coisa tinha-lhe passado despercebida até porque já há muito tempo que eu não a usava. Mas como o regresso ao trabalho foi, como se costuma dizer, em cheio, com muitas daquelas reuniões importantes e com uma auditoria interna de 2 semanas em que a cara da empresa fui eu, tornou-se necessário voltar a mexer na caixinha da maquilhagem, para apagar a cara de quem não dorme hà anos.
Para a Mafalda foi o máximo ver a mãe a pintar-se. Para ela a maquilhagem é em tudo igual às tintas dela que ela adora e por isso foi dificil explicar-lhe a diferença. Ainda assim prometi-lhe que lhe "pintava a cara" e até a deixei um bocadinho à vontade com as minhas coisas para ela se expressar. O resultado foi engraçado e só a alegria dela bastou para ter tornado o momento compensador. Afinal ela é vaidosa.
A expressão é impagável!

Vou dizendo a mim mesma que tenho duas filhas meninas e que um dia hei-de ter duas filhas mulheres. Vou começando agora o doloroso processo de me mentalizar...

16 de maio de 2011

Dos 6 meses

O tempo passa sem quase me dar conta. O meu bebé já fez seis meses e está linda. Às vezes ainda olho para elas e ainda me pergunto que milagre é este que me acontece todos os dias. Acho que vai ser sempre assim. Vou olhar sempre para elas e achar-me a mais sortuda das mulheres na terra porque estes meus tesouros são únicos. Da Teresa hà a dizer que me ensinou uma outra maneira de ser mãe, mais serena e mais calma. A Mafalda terá de carregar sempre a cruz de ser a primeira e com ela terei sempre o coração aos saltos cada vez que uma coisa nova acontecer.
São muito diferentes, não só fisicamente, também por serem filhas de dois pais diferentes, mas também ao nivel dos comportamentos e das competências. São tão unicas mas é quase sempre impossivel não comparar a Teresa com a Mafalda quando tinha a mesma idade.
A Mafalda sempre foi muito má para dormir mas em compensação não deu trabalho nenhum quando começou a comer. Já a Teresa dorme o que lhe deixam mas comer não é com ela. Nunca limpei tanto vomitado em tão pouco tempo e não lhe falem em fruta porque ela não quer nem saber dela.
A Teresa sorri sempre, por tudo e por nada sorri. Pulula quando me vê ou quando vê o pai, dorme como um anjo sempre que a deitamos no meio de nós e às vezes olha para mim como se estivesse a ver não sei bem o quê, mas fica com aqueles olhinhos brilhantes a dizer és o meu tudo e eu retribuo porque também ela é o meu tudo.
Estranho isto de ser  mãe de duas porque o meu mundo não existe sem as duas, mas cada uma delas é em si o meu mundo. Dificil de explicar mas fácil de sentir.
A Teresa fecha os olhos e sorri quando lhe damos beijinhos, o que me faz ter sempre muita vontade de a encher de beijocas e adora quando lhe fazemos macacadas e a pomos de cabeça para baixo.
A Teresa adora a Mafalda e a Mafalda adora a Teresa, estão na fase de se conhecerem mas respondem muito bem aos estimulos uma da outra.
A Teresa é um daqueles bebés que nos dá vontade de ter outro e depois mais outro e encher a vida de pessoas pequeninas tão doces e simpáticas como ela.
A Teresa não gosta de ir ao médico. A Mafalda adora. A Teresa chora quando a médica lhe pega, e acho que já sabe quando vai à vacina.
A Teresa palreia muito e é tão observadora como era a irmã.
A  Teresa fez ontem 6 meses mas é como se sempre tivesse feito parte de mim.

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz